2.8.09

Sobre Twilight.

Não me considero uma Hater, mas com certeza não sou uma Lover. Desculpe dizer, mas Twilight me dá nos nervos.

Admito que comprei os quatro livros - em inglês - de uma vez só, no ano passado. Li Twilight em dois dias, e gostei. Não muito, não aquilo de dizer "Oh, meu Deus, é meu livro preferido de todos os tempos!". Mas, bem, é um livro decente, afinal de contas. (Bella sempre me irritou, mas achei que passaria a gostar um pouco mais dela nos próximos livros). Então, comecei a ler New Moon. Foram alguns dias da minha vida que eu desperdicei, os dedicando a algo inútil e sem sentido. Parei no meio do livro, antes mesmo do Edward voltar. Ridículo, ridículo - não há outra palavra pra definir os meus sentimentos, sinto dizer.

Atualmente, Eclipse e Breaking Dawn estão jogados em um canto da minha estante, acumulando poeira e ocupando o espaço que poderia ter sido cedido a algum livro bem melhor que eles.

Para começar, Bella é uma personagem fraca e submissa. Não gosto de suas narrações, nem de nada nela. Isabella Swan é... Bem, ela simplesmente é Isabella Swan, e isso basta. Já Edward Cullen é perfeito. Mas não um bom tipo de perfeito, mas aquele que faz você trincar os dentes para controlar a vontade de tacar o livro contra a parede. Sério, aonde é que vampiros brilham no sol? Hmm? E aquela história de vampiro vegetariano foi simplesmente a coisa mais retardada que eu li em 2OO8.

Basicamente, a estória da série pode ser resumida no seguinte: uma menina que se apaixona por um garoto lindo e frio, que descobre que ele e sua família são vampiros e agora os dois não podem ficar juntos por causa disso. O menino a larga, com a desculpa de que poderia machucá-la e colocá-la em perigo e blá blá blá, mas, sendo a garota forte e determinada que é, ela não desiste da relação e fica com ele apesar de tudo. No final, depois de vários conflitos, o "lindo amor" dos protagonistas vence e eles vivem felizes para sempre.

Um romance clichê e irritante, com personagens rasos e sem profundidade, que só vendeu tantos livros assim porque muitas meninas sonham com um príncipe encantado e resolveram colocar Edward Cullen em um pedestal e idolatrá-lo como se ele fosse o próprio Merlin. Fora que, com o sucesso de Twilight, muita gente resolveu escrever sobre vampiros, e isso me deixa louca. Eu vou na livraria e vejo vampiro isso, vampiro aquilo, vampiro pra todo lado. Quero só ver quando essa febre acabar, hmm.

Ah, sim. O filme merece ser comentado aqui também. Kristen Stewart e a mulher mais feia-irritante-que-não-sabe-atuar na face da Terra. Eu mal consigo olhar pra cara dela sem morrer de ódio, e eu nem o por que. Coitada, ela não fez nada pra mim, né. Mas, enfim, Robert Pattinson deveria ter continuado a ser reconhecido como o Cedrico Diggory, porque como Edward ele deixa a desejar. E, pelamordedeus, minha gente, aonde aquele homem é bonito? AONDE?

Resumindo: livro ruim, filme péssimo. E é isso.

Não me matem, sei que muita gente gosta do que a Stephenie Meyer escreve e tal, e respeito isso. Agora, respeitem a minha opinião também, por favor. (:

7 comentários:

  1. Yeah, eu respeito bastante a sua opinião. Admito que sou fã de Twilight, mas existem certos pontos na história que me fazem querer tacar o livro na parede. Como o fato da Bella ser tão bestinha. Acho que a personagem da Bella deveria se mais forte e independente. :}
    Mas eu sou fã do Robert Pattinson, admito isso também. Desde a época de Harry Potter.

    Ah, e sobre o seu outro post, eu COM CERTEZA vou comprar o seu livro quando for publicado futuramente, viu? Aliás, quando todas as meninas que eu conheço publicarem seus livros, vou ficar extremamente feliz. E vou ler todos eles, é claro. (:

    Mas o meu sonho é ser estilista. Quero me formar em moda, mas ainda não sei o que fazer depois. Adoraria ter uma loja e tudo mais, mas eu também sou fascinada por cinema, então posso acabar trabalhando como figurinista, ou sei lá. Só sei que é isso que eu quero. E futuramente fazer um curso na França. Mas esse último ainda vai demorar um pouco. :B

    Atulizar o quê? O blog? Haha, se tudo der certo, faço isso hoje mesmo. Mas você nem passou mais em 'All Star'! Postei o quinto capítulo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa mana, eu tinha escrito um comentário resumindo minha vida toda, saí para assaltar a geladeira e cadê? Morreu o comentário. Quase surtei, nem comentei de novo. XDD
    Enfim, é verdade, depois de Twilight começou um surto de vampiros de dar medo, mas eu sempre fui apaixonada por isso, (mais por lobisomen,oê). Quer ver que depois do Lua Nova vai ter um super surto de lobisomens? Vai ficar até chato. Enfim, mana, saudades, *o*, tenho que entrar no msn e te encontrar para colocarmos fofoca em dia. *-*
    Adorei seu blog e a crítica, foi inteligente, odeio crítica sem nexo, é tosco.
    Ei mana, quer que eu faça um layout para ti? Com menus, e blábláblá? Eu podia fazer, se você quiser, é só me dar as cores e um tema qualquer. *-*
    E eu coloquei as fotos da viagem no meu orkut, depois você vê *o*
    E, o que é Pitch? '-' /burra, eu sei D:/.
    BEEIJOS MANA, TE AMO ♥ (amei o cap de 'Hm', vou comentar õ/.)

    ResponderExcluir
  3. Julia :D amei seu blog também *-*. nway, eu gosto de twilight, quer dizer, eu so li o primeiro livro e vi o filme e posso dizer que eles 'deixam um pouco a desejar'. mas o romance é bonitinho.. mas que a kristen é feia-irritante-que-não-sabe-atuar isso é HUASHUASHUAHSU bjosmiil

    ResponderExcluir
  4. ook mana, eu faço sim. Se você não me encontrar online você pode mandar offline mesmo, ok?
    Não vi a bela e a fera na broadway, eu vi o fantasma da ópera *o*
    mas eu vi um espetáculo da bela e a fera que estava na disney, ele é maravilhoso *o*.
    Gente, babei no fantasma da ópera, mesmo. *-*
    Eu vi que você comentou nas fotos e eu estava cogitando invadir o castelo para achar o quarto lá em cima. XD
    beijos mana, te amo ♥

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    completamente apoiada.
    sinceramente, mas certa do que isso você não pode estar. KKKKKKKKKKKKKKKK
    você mora no canadá? pois é, minha irmã vai para vancouver... me deixar aqui, sozinha com meu pai.
    mdu pain inspira mais medo nas pessoas do que aquela cara monga da kristen que faz questão de ficar o filme todo com a boca aberta para as pessoas repararem o quão dentuça ela é.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. eu gostava.
    mas aí eu fui ler de novo quando cresci e parei de desejar um cara que ao invés de elogiar o meu perfume fala sobre como queria me lanchar por causa do meu cheiro.
    então eu fui ler de novo e pensei: essa stephenie escreve mau pra caralho. essa bella é uma songa monga. todo mundo acredita em tudo aí.
    e o pior de tudo, tem um bando de gente que jura ser igual à bella pra ver se topa com um vampiro se fizer isso. o.o
    tipo, claro né? e caio de propósito pra dizer que sou uma bella swan e como recompensa ganho um canibal.

    ResponderExcluir
  7. Hahaha, finalmente alguém viu! Robert Pattinson não é o ó do borogodó, simplesmente caiu nas graças do grande público feminino por causa unicamente do personagem. Não diria feio, é bonito, para quem gosta do tipo de beleza dele, mas não é o lindo que estão propagando tanto,muito menos o mais sexy do mundo (titulo absurdo para um cara que deu a sorte de interpretar Edward).
    Tem atores mais bonitos? Tem. Atores realmente na conotação da palavra lindo? Sim!
    O pior é que o coitado corre o risco de ficar igual aqueles atores que interpretam na vida um papel só e depois que a fama,e a série acaba pffff...

    ResponderExcluir